sexta-feira, 23 de setembro de 2011

UEPA quer implementar curso de Medicina em Marabá até 2013

Pioneira na interiorização da Saúde, a Universidade do Estado do Pará (Uepa), depois de levar cursos como Medicina, Enfermagem, Fisioterapia e Educação Física a Santarém, vai oferecer, já em seus Processos Seletivos 2012, a graduação em Biomedicina, a ser implementada inicialmente no município de Marabá. O campus XX da instituição deve ganhar ainda, nos próximos três anos, um polo de saúde para oferecer lá também as graduações em Medicina e Educação Física.
Durante o mês de agosto, época em que o governador do Estado, Simão Jatene, esteve em Marabá pelas ações do projeto Governo Itinerante – e visitou as dependências do campus – a reitora da Uepa, Marília Brasil Xavier, esteve também no município, visitando as instalações do núcleo e discutindo, junto de membros do Departamento de Engenharia da instituição, presentes à ocasião, a criação de um novo bloco para abrigar o polo de saúde do campus.
Antes mesmo do início das obras, o espaço começa a existir oficialmente a partir de agosto de 2012, com o início da primeira turma do curso de Biomedicina, que já conta com uma Comissão Interna montada e em atividade. No entendimento da reitora Marília Brasil, a chegada dos cursos da área da Saúde em Marabá é de extrema importância porque vai atender uma carência de profissionais e de atendimentos no município e localidades do entorno.
De acordo com o coordenador do campus de Marabá, Seidel Santos, o bloco, cujo projeto será apresentado pela própria reitora durante a programação da Semana Acadêmica do núcleo, no dia 21 de setembro, deverá contar com salas de aula, laboratórios, um auditório, uma biblioteca e um área administrativa.
Implementação do curso de Medicina prevista para 2013
“Nesse mesmo bloco, também deverá funcionar o curso de Medicina, com previsão de implementação para 2013. Durante a visita, também se falou na construção de um complexo poliesportivo, contendo piscina e pista de atletismo, para que possamos oferecer também a graduação em Educação Física, e na construção de mais laboratórios para as graduações ligadas à área de Tecnologia, como o Laboratório de Carpintaria”, detalhou.

(Fonte: Ascom UEPA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário